Brasília, setembro de 2024 - O Senado, em Brasília, foi iluminado na cor verde entre os dias 7 e 8 de setembro, em homenagem ao Dia do Médico-Veterinário, celebrado dia 9. Quem passar no entorno do equipamento será impactado pela campanha nacional “Uma profissão, várias formas de cuidar. Médico com V de valor. Médico com V de vida”, lançada pelo Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs).
A ação integra a campanha nacional do Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs), destacando a importância da Medicina Veterinária para a sociedade brasileira e a rica biodiversidade do país. Com aproximadamente 200 mil médicos-veterinários no Brasil, dos quais 58% são mulheres e 42% são homens, esses profissionais desempenham um papel essencial na saúde animal, na produção sustentável, na proteção da vida selvagem e na saúde pública.
O Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais domésticos, 234 milhões de bovinos, 45 milhões de suínos, 1,5 bilhão de aves, e 29 milhões de ovinos e caprinos, além de aproximadamente 120 mil espécies de animais selvagens. Esses números reforçam a importância da atuação dos médicos-veterinários em diversas áreas.
A CAMPANHA - Durante o mês de setembro, a campanha será promovida em todo o país com ações diversas. Na TV aberta, serão quatro aparições nos intervalos dos programas Globo Rural, Bom Dia Brasil e Mais Você, com uma ação especial no Dia do Médico-Veterinário, 9 de setembro, no estúdio do Mais Você com a participação de Ana Maria Braga e Louro Mané. Na TV fechada, a campanha será exibida 26 vezes nos intervalos da GloboNews e destacada nos portais e redes sociais da Globo.
A campanha também será ouvida nas principais rádios do país, como CBN, BandNews FM e NovaBrasil FM, e exibida em 328 salas de cinema em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Monumentos em Brasília, Salvador e Manaus, além das sedes do CFMV e CRMVs, serão iluminados em verde para destacar a importância da Medicina Veterinária.
Todas as iniciativas serão amplamente divulgadas nas redes sociais do CFMV e no site especial da campanha, disponível em cfmv.gov.br/diadomedicoveterinario2024. “A valorização da profissão é um dos pilares dessa ação, evidenciando o comprometimento dos médicos-veterinários com a saúde animal, a saúde pública e o bem-estar da sociedade. A campanha reafirma o lema de uma gestão participativa, mostrando que a Medicina Veterinária é uma profissão de valor, essencial para a vida”, destaca a presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida.
Boehringer Ingelheim alerta sobre casos de Burnout e a desvalorização da profissão veterinária durante Setembro Amarelo
Em setembro, mês da prevenção ao suicídio, uma pesquisa da Boehringer Ingelheim e Kynetec revelou que veterinários enfrentam longas jornadas e questões emocionais, como eutanásia, contribuindo para o Burnout.
Syntec transforma o cuidado veterinário com novos medicamentos e foco em inovação
A Syntec tem se destacado na Medicina Veterinária com inovações como o Isofluorano, Syrox e Trilostec. A empresa foca em pesquisa, produtos fáceis de administrar e segurança, transformando tratamentos e bem-estar animal.
SRM Ventures investe R$ 20 milhões no grupo Vetwork
A Vetwork, fintech para clínicas veterinárias e petshops, recebeu R$ 20 milhões da SRM Ventures para triplicar sua base de clientes até 2025. A SRM Ventures visa encerrar 2024 com R$ 400 milhões em crédito originado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: