Santos, fevereiro de 2024 - A Dra Mei, uma das empresas do Grupo Petland&Co, inaugurou neste mês seu primeiro hospital veterinário na cidade de Santos/SP com atendimento 24 horas. Localizado no bairro do Boqueirão (Canal 4), o empreendimento tem capacidade para atender até mil animais por mês. O hospital traz consigo não apenas um novo espaço dedicado ao tratamento de animais, mas também uma forte ênfase no atendimento preventivo, visando transformar hábitos e promover a saúde desde cedo.
Segundo Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&Co, foram investidos R$ 2 milhões para oferecer à população uma ampla gama de tratamentos. “Identificamos que na Baixada Santista nenhuma clínica veterinária dispõe de tratamento especializado com células-tronco, que tem sido estudado e utilizado em diversas áreas da medicina devido ao seu potencial para regenerar tecidos, além de ser mais eficaz para tratar uma variedade de doenças”, afirma o executivo.
O hospital tem três consultórios, uma sala equipada para exames de ultrassom, eletrocardiograma e raio X, um laboratório para exames de sangue e uma sala de internação. Entre as novidades estão uma sala de internação assistida com banheiro e suíte, um serviço ainda não oferecido por outras clínicas na região. Destaque também para a sala de velório, montada especialmente para proporcionar mais conforto e comodidade aos clientes. Atualmente, a equipe de profissionais do hospital tem dois veterinários para o período diurno, um plantonista à noite e outro plantonista para o atendimento aos domingos.
O foco no atendimento preventivo é um dos diferenciais que a Dra Mei trouxe à região. Com quase 300 mil serviços de banho e tosa realizados em suas 71 unidades, distribuídas em 12 estados, e mais de 5.500 consultas por ano, a empresa consolida sua presença na Baixada Santista. Em 2023, estima-se que mais de 600 mil clientes foram atendidos, demonstrando a confiança crescente dos tutores na excelência dos serviços oferecidos. Embora o número de consultas seja significativo, percebe-se que muitos tutores ainda não têm o hábito de levar seus pets para check-ups regulares.
Segundo Deborah Mendes Peres Baptista, médica veterinária com 20 anos de experiência e uma das sócias do hospital, há um calendário de campanhas educativas que será divulgado ao longo do ano, abordando temas como a importância da vacinação e doenças relacionadas a determinadas raças, visando conscientizar os tutores. Ela lembra que a prevenção é a melhor forma para manter a qualidade de vida dos pets. "Tenho percebido que as pessoas estão mais atentas no cuidado com seus animais de estimação, porém ainda deixam de manter uma rotina de exames necessários para a saúde do animal, em alguns casos porque moram distante da clínica ou em razão das condições de renda da família".
“O novo hospital não apenas preenche uma lacuna na região, mas também reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes das nossas franquias o melhor suporte no tratamento veterinário. Estamos entusiasmados em continuar a ser parte integrante da comunidade, disponibilizando serviços que vão além das expectativas”, afirma Márcio Lacava, sócio da Petland e diretor de franquias e comercial. O executivo adianta que há planos futuros para o hospital oferecer um plano de saúde, envolvendo outras clínicas que já são parceiras.
Sobre a Petland&Co
A Petland&Co nasceu no ambiente de lojas físicas, com a primeira unidade aberta em maio de 2014 na Mooca, em São Paulo. Ao longo da sua trajetória no Brasil, a empresa tem ampliado as verticais de negócios para atender o mercado, acompanhando a jornada do cliente com a entrega de todo o ‘pacote’ de produtos e serviços na cesta de compras. Hoje conta com pet shop, clínica veterinária, banho e tosa de qualidade única, produtos de marca exclusiva e distribuição própria. A empresa se consolida cada vez mais no país e gera oportunidades efetivas aos pequenos empreendedores do setor. Atualmente, a rede tem 159 lojas Petland, distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal, em 88 cidades; e 71 unidades Dra Mei operando em 12 estados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: