Código Personalizado
Por Vet Conecta Em Notícias

CRMV-PR notifica profissionais sobre fake news

Irregularidades foram identificadas em propaganda de hospitais veterinários

Nos últimos dias o CRMV-PR recebeu denúncias sobre fake news na propaganda de hospitais veterinários. Os estabelecimentos estariam divulgando serem hospitais, sem atender todos os requisitos, em desacordo com as normas do CFMV e do Código de Defesa do Consumidor, informando erroneamente a modalidade dos serviços prestados, o que lesa o consumidor.


A presença do médico-veterinário e do zootecnista no diálogo com a sociedade por meio das redes sociais deve ter caráter educativo e orientativo (Foto: Reprodução)

A presença do médico-veterinário e do zootecnista no diálogo com a sociedade por meio das redes sociais deve ter caráter educativo e orientativo (Foto: Reprodução)

Hospitais devem atender todos os requisitos para serem classificados como hospitais veterinários. Não há excepcionalidades para entidades públicas ou com fins filantrópicos.

Os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas identificados no envolvimento com as fake news foram notificados a prestar esclarecimentos e a entidade está em apuração interna dos fatos.

Os códigos de ética profissionais vedam as publicidades sensacionalistas, de conteúdo inverídico ou enganoso, que levam desinformação à sociedade. Engajar e disseminar fake news por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos também é vedado.

Fonte: Revista Cães e Gatos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vet Conecta, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.