Março de 2025 – A Boehringer Ingelheim, farmacêutica alemã multinacional, anuncia o lançamento da vacina Recombitek® C8 no mercado brasileiro. Produzida nos Estados Unidos, a novidade oferece proteção abrangente para cães, com imunidade contra cinco doenças virais (cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose e parainfluenza) e cinco sorovares de leptospirose, sendo a única do mercado a garantir proteção cruzada contra a cepa leptospira copenhageni. Além disso, ela protege contra a leptospirúria – presença de leptospiras na urina que podem infectar outros animais, auxiliando na contenção de uma doença zoonótica e potencialmente fatal.
Com aplicação injetável, a vacina chega ao país como uma solução completa para o cachorro, oferecendo proteção contra as principais doenças infecciosas que podem acometê-lo. “Temos o orgulho de afirmar que esta é uma das vacinas múltiplas mais inovadoras e tecnológicas dos últimos 25 anos para cães, garantindo ampla cobertura vacinal”, explica José Carlos Júnior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim.
Sua tecnologia recombinante para cinomose, também única no mercado, proporciona prevenção precoce da doença em filhotes. Isso significa que a vacina usa apenas partes específicas do patógeno, geralmente a proteína que desencadeia a resposta imune, em vez de usar o patógeno inteiro, enfraquecido ou inativo. Já o “C8” faz alusão à proteção contra oito micro-organismos que podem causar dez doenças. “Podemos afirmar que a vacina oferece proteção déctupla, ou seja atua no estímulo de imunidade contra 10 doenças. Além disso, ela não tem na composição a cepa de coronavírus, que segundo as diretrizes internacionais de vacinação, é um patógeno não mais recomendado por não oferecer benefício adicional ao animal”, explica Karin Botteon, médica-veterinária e gerente técnica de pets da Boehringer Ingelheim.
A vacina conta com proteção em bula das seguintes enfermidades:
“Ela é a vacina mais inovadora para esse mercado. Seus principais destaques de prevenção ficam para a sua tecnologia de cinomose recombinante e por ser a única vacina do mercado a proteger contra leptospirose e leptospirúria, e ainda por contar com proteção cruzada adicional contra a cepa leptospira copenhagi, se apresentando como uma agente fundamental no combate a doenças extremamente perigosas para o cachorro”, complementa a especialista.
A novidade tem previsão de chegada ao mercado brasileiro ainda em março de 2025 e será comercializada nas clínicas veterinárias parceiras da farmacêutica.
Sistema CFMV/CRMVs reforça defesa da Medicina Veterinária e Zootecnia no Congresso Nacional
O Sistema CFMV/CRMVs mobilizou 87 parlamentares no Congresso para defender a Medicina Veterinária e a Zootecnia. Oposição ao PL 3665/2024, regulação profissional e validação de diplomas foram debatidos.
Como Aproveitar a Faculdade ao Máximo: O Jogo de Xadrez do Mercado Veterinário
A faculdade é um tabuleiro de xadrez: seguir regras não garante vitória. Veterinária exige estratégia, networking e prática. Quem se destaca cedo constrói um futuro sólido. Você joga para ganhar ou no automático?
Homeopatia pode ser aliada no tratamento da insuficiência renal em pets
A insuficiência renal afeta cães e gatos silenciosamente. A homeopatia, segundo a vet. Patrícia Rezende, estimula os néfrons viáveis, ajudando na função renal e qualidade de vida sem efeitos colaterais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: